26 de outubro de 2014

Petroleiro da Schulumbergere membro da Oposição Independente precisa de ajuda do Sindipetro NF





O companheiro Faraday Paiva solicitou a direção do Sindipetro NF apoio financeiro pois está passando por muitas dificuldades. Faraday compôs a chapa 2 na última eleição .
Autor de várias denuncias graves relativas à segurança das plataformas, levando inclusive a interdição do navio-sonda NS- 28 DA EMPRESA SEADRILL EM 2009,
com a Policia Federal, Marinha do Brasil ,MPT, Receita Federal,Imigração e dois Membros do gabinete da Petrobras.


Faraday estava afastado pelo INSS devido um acidente de trabalho subnotificado a quase 3anos. Está requerendo judicialmente a aposentadoria por invalidez amparado por laudo de médico ortopedista que comprova sua incapacidade de trabalhar como mecânico.
Agora o INSS, em total omissão, decretou o fim do auxílio-doença indicando o retorno ao trabalho. Já fazem 6 meses que está sem renda alguma, pois além do benefício, a ABESPETRO (Associação das empresas de Petróleo) exigiu sua demissão dos cursos em que lecionava.
A perseguição ao companheiro é evidente e ele não pode contar com sua família que também passa por dificuldades.
O coordenador-geral do Sindipetro NF, em nome da direção, informou-lhe que não lhe prestará auxílio financeiro sob a justificativa dele nunca ter participado de nenhuma mobilização do sindicato. Fica a pergunta: para que o fundo de greve? Não é para ajudar o trabalhador que faz o enfrentamento com o patrão?
O movimento sindical precisa amparar o companheiro do setor privado que enfrenta ainda mais dificuldades para militar e atuar como cipeiro, devido a fragilidade do vínculo empregatício.
A Oposição Independente reivindica que a direção do NF lhe conceda o apoio financeiro correspondente ao benefício do INSS que ele vinha percebendo, a exemplo do que vem praticando com os companheiros que são suspensos e/ou demitidos em clara punição pela Petrobras, e o NF custeia para evitar o esvaziamento da luta.
Hoje o Sindipetro NF custeia o salário da companheira Ana Paula e mais 3 trabalhadores da Elfe que aderiram à Greve pela vida em 2011.
Requeremos também que a Schulumbergere seja questionada quanto ao reconhecimento do acidente de trabalho que incapacitou o companheiro Faraday e que o departamento do Sindipetro NF emita sua CAT.
Convocamos os trabalhadores das plataformas e de todas as bases que se manifestem junto a direção, favoráveis ao custeio do benefício do companheiro, a emissão da CAT e sua defesa junto a Schulumbergere.

Mexeu com um, mexeu com todos!

Favor enviar os manifestos para diretoria@sindipetronf.org.br,
e cópia para oposição_nf@yahoo.com.br e faradaypaiva@gmail.com



Leia mais em: http://www.capwing.com.br/defis.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar: