26 de outubro de 2014

Cadê os delegados de base, a luta pelo 14x21, o dinheiro dos reflexos de RSR e outras promessas?







Durante a última campanha eleitoral, a atual direção do NF não poupou promessas e ameaças à categoria.
Prometeram que o dinheiro da ação dos reflexos do Repouso Semanal Renumerado (RSR) não sairia caso a nossa chapa vencesse, e que a manutenção do corpo jurídico garantiria os pagamentos iniciais em 3 meses. Nossa avaliação jurídica nesta questão é de que o dinheiro dos reflexos não será pago antes de 2 a 3 anos. Dissemos isto antes da eleição e mantemos nossa posição,
pois tratam-se de muitos milhões que na atual situação da Petrobras causaria um grande desequilíbrio em suas contas.
Prometeram também que essas ações seriam estendidas aos companheiros das dezenas de empresas contratadas que tem acordos coletivos com o NF.
Aos companheiros do setor privado também foi prometido a defesa de pagamento da PLR e a implementação do regime 14x21.
A eleição de delegados de base, já prevista no estatuto sindical, foi bastante usada nos discursos inflamados por ambas as chapas.
Outra promessa foi a defesa dos companheiros TBM’s, TS’, das sondas e tantos outros que embarcam sem escala definida e sem direito ao turno ainda num famigerado sobre-aviso. Durante a campanha foi prometido que suas demandas entrariam na pauta do NF/FUP como prioridades.
A Oposição Independente é favorável a todas essas pautas e reivindica junto à direção do Sindipetro NF que comecem as medidas concretas para que estas pautas avancem:
PLR, Reflexos e 14x21 para os companheiros do Setor Privado!
Defendemos a eleição de um delegado de base por grupo de embarque por empresa representado pelo NF!
Defendemos a realização de uma grande plenária para construir a pauta unificada entre todos os petroleiros da Bacia de Campos, concursados e contratados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar: