8 de novembro de 2015

MANIFESTO POR UMA GREVE UNIFICADA E TRANSPARENTE



Numa greve com estas proporções, enfrentaremos dilemas monumentais!

Precisamos tirar  unidade do plano da conjectura e tomar rumos certos e definidos!

A categoria precisa estar alinhada e organizada, mas sem o comando de greve nacional, unificado e transparente estaremos perdidos e sem coordenação.

A Petrobrás historicamente persegue as lideranças e também o s grevistas; e não irá titubear se precisar pesar a mão sobre nós!

A pauta pelo Brasil precisa ser apresentada ao governo federal, para que este implemente nossas propostas!

O ACT precisa ser debatido, sob pena de transferirmos nossa deliberação para as mãos do TST, pois a empresa certamente entrará com Dissidio Coletivo de natureza jurídica para por fim a nossa greve!

O tempo urge!!!

Vamos rodar as bases que estão mobilizadas e levar para as assembléias este estatuto que garantirá de vez que a Unidade Nacional seja um fato!




MANIFESTO POR UMA GREVE UNIFICADA E TRANSPARENTE

Nós trabalhadores petroleiros da base de...........nos manifestamos junto à Federação Única dos Petroleiros e junto à Federação Nacional dos Petroleiros para que a transparência e a democracia sejam as maiores marcas nas negociações desta greve unificada e histórica! 

Reivindicamos que seja formalizado o COMANDO NACIONAL DE GREVE, com a presença de todos os diretores das federações e de todas as lideranças históricas da ativa e dos aposentados e pensionistas, para deliberar sobre os rumos da greve e das negociações junto a Petrobrás e também com o governo federal no que couber.

Reivindicamos que haja mesa única entre o comando nacional e a Petrobrás ou governo federal, e que seja gravada e aberta a toda categoria.

Reivindicamos que o ACT seja incorporado à negociação da FUP.

Reivindicamos que as Assembléias para avaliar as propostas aconteçam nas instalações dos sindipetros de todo o país simultaneamente, para evitar a influenciarão entre as bases e o dito fato consumado. O quadro de votação deverá ser nacional somados os resultados de todas as bases.

Reivindicamos que a proposta da empresa seja votada cláusula a cláusula para que não assinemos cláusulas obscuras que retirem direitos dos trabalhadores.

Entendemos que estas propostas farão com que a organização sindical se fortaleça e consiga uma mobilização mais consciente e afinada com a categoria.


Solicitamos que imprimiram este manifesto e após recolher assinaturas nas bases, escanear enviar para os emails da direção regional e da federação.
Pedimos que enviem também em cópia para: unidadeclassistapetroleira@gmail.com para que acompanhemos o quadro nacional de coleta de assinaturas. 

Sds classistas 
UCP- Unidade Classista Petroleira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar: