13 de julho de 2015

EM DEFESA DA PETROBRAS E DE TODOS OS PETROLEIROS


O Sindipetro NF e a FUP vem neste momento convocar uma greve de 24horas em defesa da Petrobrás.
A empresa tem sido atacada pela mídia que deseja lançar suas ações na lama, garantindo futuros lucros através da especulação. E o governo federal nomeou um presidente que com apenas 2 meses planeja executar a maior entrega de ativos da hitória da Petrobrás e também do Brasil.
Apesar do novo presidente ser o executor, na verdade os planos do governo já estavam traçados a muitos anos, pois puseram em pauta a flexibilização das relações de trabalho através da PL4330/Terceirização; fugiram do debate sobre o ritmo de produção quando quiseram criar uma estatal para explorar o pré-sal; sucatearam as unidades quando cortaram gastos através do PROCOP; incentivaram a saída de milhares de trabalhadores experientes (MOBILIZA e PIDV) antes que os novos concursados tivessem bem preparados para assumir e iniciaram ainda que acanhadamente a vender ativos, desmobilizar plataformas etc.
Agora se inicia a movimentação parlamentar para que seja retirada da Petrobras a exigência de ela ser operadora exclusiva dos campos de petróleo no pré-sal.
Pensamos que o indicativo da FUP e do Sindipetro NF de greve de 24 horas não serão suficientes para garantir nenhum passo atrás no processo que já está posto para os trabalhadores e para a Petrobras. Podemos sentir isto pela reestruturação que retirou do poder figurinhas mais que carimbadas das gerencias, coordenações e supervisões Brasil a fora, e principalmente na Bacia de Campos.
A Oposição Independente NF avalia que a direção sindical precisa rever alguns de seus posicionamentos e convoca a categoria a avaliar nas assembleias estas pautas:
1.       A necessidade de debater profundamente para avaliar qual o melhor caminho a seguir, convocando os companheiros do setor privado para o debate e para a luta, defendendo principalmente o fim das diferenças entre todos nós! Trabalho igual salário e condições iguais!
2.       Eleger em todas as bases e em todos os grupos pelo menos um delegado sindical para compor um grande comando de mobilização conforme estabelecido no estatuto do Sindipetro NF desde 2009.
3.       Realizar uma grande plenária com a presença dos delegados para definir a melhor estratégia.
4.       Incluir na Pauta da mobilização a defesa de todos os trabalhadores que foram punidos e demitidos políticos nos últimos anos.
Defender a Petrobras sem esquecer dos petroleiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar: