26 de outubro de 2017

A UCP notificou o presidente e o Conselho Deliberativo da Petros sobre a necessidade de subscrever o pedido de arbitragem contra a Petrobrás na Câmara B3 da Bovespa.





O Prazo para que a Petros tome as devidas providências e divulgue a seus participantes sobre esta subscrição terminou ontem, dia 25/10/2017.


Caso a Petros não subscreva este pedido, estará abrindo mão da possibilidade de reaver cerca de 10 bilhões em prejuízos gerados por informações equivocadas aos investidores segundo o escritório de advocacia Modesto Carvalhosa, patrono do  pedido de arbitragem que representa os acionistas minoritários da Petrobrás.

Neste momento em que a gestão temerária da Petros tenta a todo custo empurrar para os participantes a responsabilidade de arcar com o rombo de mais de 27 bilhões, nos parece má-fé, a gestão da Petros não tentar reaver a todo custo este e outros eventuais prejuízos.

O entendimento do nosso jurídico é que somente a própria Petros pode subscrever esta Arbitragem na Câmara da Bovespa. A Petros poderá não reaver este prejuízo na justiça, pois o estatuto do investidor da Petrobrás prevê que a Câmara Arbitral como meio de reaver eventuais prejuízos, o que implicará discussão a cerca da competência da justiça comum neste caso. 
O que seria mais prudente é a subscrição neste procedimento da Bovespa.

Caso a Petros opte pela omissão, defendemos que a responsabilidade civil dos gestores deve ser apurada e também que estes devem ressarcir aos cofres da Petros, os valores perdidos. Com esta notificação extrajudicial, está registrado que os gestores tomaram conhecimento e não agiram, e então, as associações de participantes poderam requerer junto a Câmara Arbitral da Bovespa a defesa do patrimônio da Petros. 
Levaremos à Procuradoria Geral da República esta situação e tomaremos todas as providências legais possíveis.

Entendemos que somente a União dos Participantes e das entidades que os representam é que tornará possível a recuperação dos valores que a Petros precisa reaver para garantir o futuro de todos. 

Não é tempo de debates acalorados! Precisamos de ações articuladas e precisas!
Todos em defesa do nosso patrimônio!

UCP
Unidade Classista Petroleira










3 comentários:

  1. Uma coisa é certíssima, essa crise, esse escândalo, essa corruPTção, veio unir aqueles que durante a vida laboral, se degladiaram por cargos na política e na PETROBRAS, na PETROS. Agora ou lutamos, ou seremos esmagados pelo resíduo do corruPTo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega dessa conversa de PT.Já deu, né? Ou você não sabe que P R Costa, Zelada e outros nunca operaram para o PT? Chega disso.

      Excluir
  2. Sou aposentada e repactuados, nunca imaginei que fosse passar pelo momento mais difícil da minha vida, com esse equacionamento, que pode me levar ao túmulo, porque já não consigo comer, dormir enfim, estou morrendo aos poucos.

    ResponderExcluir

Pode falar: