12 de fevereiro de 2015

Sobe para cinco número de mortos na plataforma norueguesa



por Rogério Lessa

Segundo a ANP, o número de mortos na FPSO São Mateus subiu para cinco. Outras 25 pessoas estão feridas e quatro permanecem desaparecidas.  "Na quarta-feira à noite 10 bombeiros embarcaram na plataforma por helicóptero da Marinha e conseguiram localizar um corpo (já contabilizado entre os  cinco óbitos), mas não tiveram sucesso na localização de outros corpos devido à falta de acesso à casa de bombas", diz o comunicado.

Já o governo, através de Nota Oficial, lembrou a responsabilidade da empresa norueguesa BW offshore, dona do navio, em relação aos trabalhadores vitimados pelo acidente. Segundo a ANP, um especialista em integridade estrutural  da BW Offshore embarcou juntamente com a equipe de salvatagem para inspeção na unidade e localização de quatro desaparecidos.

A tripulação do navio era formada por funcionários próprios e terceirizados da BW Offshore e apenas um fiscal da Petrobrás. Apesar disso, é um incidente que terá consequências negativas para a Petrobrás, em momento que não poderia ser pior.

Sobe para cinco número de mortos na plataforma norueguesa


Fonte: site da AEPET

Um comentário:

  1. Exigimos que todos as vítimas sejam amparadas da melhor maneira possível!

    Que a Petrobrás e empresa norueguesa BW Offshore assumam suas responsabilidades e dêem aos trabalhadores e às famílias daqueles que tragicamente tiveram suas vidas ceifadas, todo o apoio previsto nas leis.

    Devem ser registrados os acidentes de trabalho e emitidas as CAT's, devem ser pagas as custas médicas emergenciais e das consequências relacionadas (fisicas e psicologicas).

    Que se apure as causas o mais breve possível, com o acompanhamento da representação dos trabalhadores no sindicato e nas CIPA's.

    Evitar que outras tragédias como esta se repitam deve ser a prioridade numa empresa como a Petrobrás!!!

    Todo respeito à vida e à saúde integral dos trabalhadores!!!

    ResponderExcluir

Pode falar: